sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Modelo das UPPs inspira unidades semelhantes no Panamá

Moldes da Unidade de Polícia Pacificadora do Rio de Janeiro, a UPC é fruto de um convênio firmado, em julho, entre a Polícia Militar do Estado do Rio e a Polícia Nacional do Panamá

O coordenador de Polícia Pacificadora, coronel Rogério Seabra, participou esta semana da inauguração da primeira Unidade Preventiva Comunitária (UPC), na comunidade do Curundú, no Panamá, América Central. Nos moldes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Rio de Janeiro, a UPC é fruto de um convênio firmado, em julho, entre a Polícia Militar do Estado do Rio e a Polícia Nacional do Panamá.
Na ocasião, as autoridades da segurança pública panamenha estiveram no Brasil, na Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), para assistir à palestra do coronel Seabra e conhecer a experiência da polícia de proximidade adotada nas UPPs do Rio. Eles também visitaram as sedes das UPPs Santa Marta, Coroa/Fallet/Fogueteiro e Complexo do Alemão.
Em agosto, as autoridades panamenhas estiveram no Brasil e convidaram oficiais da CPP para ministrar aulas para oficiais no Panamá.

Nenhum comentário: