segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

 RJ: John McCain se diz impressionado com progresso em Santa Marta



Os senadores John McCain e John Barrasso visitaram na tarde deste domingo a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro Dona Marta, na zona sul do .... Foto: Jefferson Martins/Futura Press McCain se disse impressionado com progresso alcançado, mas afirmou que ainda há muito a ser feito
Foto: Jefferson Martins/Futura Press

    Dois senadores americanos - incluindo o ex-candidato à presidência dos EUA John McCain - foram neste domingo ao Rio de Janeiro para conhecer o programa de Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) e disseram que vão levar as "lições aprendidas" para o seu país.

    Eles elogiaram a iniciativa depois de sobrevoarem o Complexo do Alemão, na Zona Norte, e visitar a UPP do Santa Marta, em Botafogo.

    Hoje, os republicanos McCain e John Barrasso viajam para Brasília, onde se encontram com a presidente Dilma Rousseff e seu vice, Michel Temer.

    Os senadores chegaram ao Santa Marta por volta das 16h, pelo menos uma hora depois do previsto.

    Durante 40 minutos, eles visitaram a UPP instalada no alto do morro e pegaram o teleférico do Plano Inclinado da comunidade até o Espaço Michael Jackson.

    Durante o trajeto, foram acompanhados pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Mário Sérgio Duarte.

    Segundo Duarte, os parlamentares estrangeiros se mostraram entusiasmados com o que viram.

    "Eles parecem ter gostado dos resultados da política de pacificação daqui. Expliquei a eles que o conceito de UPP não é apenas uma intervenção policial, mas também tem uma série de iniciativas sociais para os moradores das comunidades pacificadas", destacou o coronel.
    Senador do estado de Wyoming, John Barrasso afirmou que a visita também serviu para tirar ensinamentos a partir da política de segurança adotada no Rio de Janeiro. "Realmente estamos impressionados com a política implementada pelo governador e pelo prefeito. Viemos aqui estudar essas iniciativas e verificar que lições podemos tirar a partir delas", declarou Barrasso.
    Com boné da Marinha americana, o senador John McCain, do estado do Arizona, que perdeu para o democrata Barack Obama nas eleições presidenciais de 2008, também elogiou a política de segurança. Ele lembrou, porém, que ainda há muito a se fazer no combate ao crime.
    "Estamos impressionados com o progresso que foi feito. É claro que há ainda um grande caminho para percorrer, mas vimos que houve um progresso significante e estamos muito impressionados. Sabemos, porém, que o problema das drogas ainda continua um desafio tanto para o Brasil, como para os Estados Unidos", ressaltou.
    Luta contra o terrorismo em discussão
    Os dois senadores se encontram nesta segunda com Dilma Rousseff e devem tratar de política internacional. Entre os assuntos está o combate ao terrorismo. "O Brasil é uma grande potência aqui na região e em todo o mundo. Temos boas relações com o País, mas precisamos estreitá-las, seja na luta contra o terrorismo ou em questões econômicas e culturais", declarou McCain.
    Rio resgatado
    Ao observar de perto a política de segurança implementada no Rio de Janeiro, o senador John McCain afirmou que, com ela, a população fluminense é bastante beneficiada. "Estão resgatando o Rio de Janeiro para o povo do Rio de Janeiro", disse.
    O coronel Mário Sérgio Duarte recordou que uma das dúvidas dos senadores ao visitarem a UPP era em relação às reações dos traficantes de drogas à perda do controle das comunidades hoje pacificadas. "Explicamos a eles que as UPPs já têm um história aqui no Rio. Começamos em 2008 e temos um conjunto de sucessos", disse o coronel Mário Sérgio.
    O Dia
    O Dia - © Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.

    1. John McCain representa respectivamente a comissão de Serviços Armados do Senado dos EUA

      Foto: Jefferson Martins/Futura Press
    2. Os senadores John McCain e John Barrasso visitaram na tarde deste domingo a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro Dona Marta, na zona sul do Rio de Janeiro

      Foto: Jefferson Martins/Futura Press
    3. Os senadores americanos chegaram visitaram a laje onde o cantor Michael Jackson gravou um videoclipe em 1996

      Foto: Jefferson Martins/Futura Press
    /brasil/foto/0,,00.html
     
     
     

    10/01/2011 - 07h06
    Ele veio pesquisar o analfabetismo, que faz pessoas escreverem 'Sismado' ao inves de 'Cismado'.

    marcos luiz

    postado:
    10/01/2011 - 07h01

    Ô sismado, é claro que eles vieram tratar de outras coisas, mas também de segunrança. 

    Tem áreas da perifericas das grandes cidades americanas que são muito mais perigosas que as favelas do Rio de Janeiro. Experimente sair depois das 11 horas da noiite na periferia de Washington, Los Angeles ou Chicago pra vc ver. Colm uma agravante. Lá, o racismo é ainda maior do que aqui. Branco não entra em área de negro, negro não entra em área de porto-riquenho, e vai por aí afora....
    up down

    sismado

    postado:
    10/01/2011 - 04h40
    EU GOSTARIA DE SABER QUAL FOI O REAL MOTIVO PARA ELES VIREM AO BRASIL, CLARO QUE FOI PARA OUTRA COISA A TRATAR .NAO TENHO DUVIDAS ISSO SO É UMA FACHADA;

    Nenhum comentário: